Espetacularização de temas sérios pela mídia no Brasil e no mundo
Autor(a):Nicole Nardo Kisser
Quando eu pergunto para o aluno se ele fez uma obra de arte, é sobre esse tipo de texto que eu me refiro. A estudante foi exata em suas colocações ...
Autor(a):Nicole Nardo Kisser
Quando eu pergunto para o aluno se ele fez uma obra de arte, é sobre esse tipo de texto que eu me refiro. A estudante foi exata em suas colocações ...
Autor(a):Gabriela Gonçalves Vilela
A aluna fez uma excelente retomada do repertório que foi colocado na introdução. Além disso, ela desenvolveu bem o tema com todos os elementos do ...
Autor(a):Ana Carolina Guimarães Moura
A estudante obteve 980 na redação do Enem. Perdeu nota apenas na competência 1 e eu sugeriria que ela 1) trocasse preposição PARA da linha 2 e es...
Autor(a):Eduarda Alencar da Cunha
A Eduarda cresce a cada redação que ela escreve. É muito satisfatório quando o aluno vai crescendo e aprimorando a escrita, articulando as partes ...
Autor(a):Bianca Pichler Biffi
A Bianca cometeu uma erro gramatical na linha 13. Ela deveria ter empregado o ver HAVER, mas colocou "a séculos". Além disso, eu sugeriria a frase "...
Autor(a):Gabriela Vaucher Kleim
A Gabriela perderia nota apenas na competência 1, embora tenha uma escrita superior. Ela escreve com consciência, ou seja, sabe o efeito das palavra...
Autor(a):Millena Yumi Kida Mizuta
A Millena compreendeu que só vai obter 200 na C3 quando fizer um texto com este nível de profundidade. Veja como ela aproveita bem os repertórios a...
Autor(a):Edevaldo Garcia
A maturidade do aluno possibilitou o desenvolvimento de uma argumentação invejável: o repertório argumentativo usado por ele é pertinente, ou sej...
Autor(a):Renan Moretti Coelho
O texto do Renan está um primor em termos argumentativos. Há um ou outro problema gramatical, mas, no mais, tudo perfeito. Fiz uma sugestão de troc...
Autor(a):Caio Barbosa Gattass Dias
O Caio realmente defendeu uma tese com DIREÇÃO e Projeto de texto impecáveis. Ele já sabe que deve melhorar a conclusão na parte do detalhamento,...
Autor(a):Luis Otávio Aguiar Ribas
Luís, mais uma vez, conseguiu atingir uma excelente nota. Ele já vinha dando mostras de que chegaria à nota MÁXIMA, mas conseguiu o feito apenas a...
Autor(a):Renan Moretti Coelho
Mesmo com uns poucos desvios de vocabulário, o estudante soube muito bem como organizar as ideias e tratar do tema com muita pertinência. A dinâmic...
Autor(a):Luis Otávio Aguiar Ribas
O texto do Luís Otávio flui. É isso... as ideias vêm em uma sequência clara e lógica. No também como ele explora os elementos da redação do E...
Autor(a):João Nuno Costa Vasques
O texto do Nuno flui naturalmente. Ele não usa estratégias complicadas de composição, o vocabulário é o esperado de um bom aluno do Ensino Médi...
Autor(a):Maria Antonia Cardozo Borja Brito
A Maria Antonia merece a NOTA MIL! O repertório argumentativo, vocabular e coesivo estão perfeitos. O leitor perceberá também que a tese é defend...
Autor(a):Emanuelly Ourives Oliveira Barros
Com recursos argumentativos formando um repertório muito bem formulado, a aluna alcançou nota máxima em um tema bem específico. A queria abatiment...
Autor(a):Jamile Maria Rodrigues Catharino
Eu pedi para a aluna passar o texto a limpo a fim de corrigir alguns detalhes que poderiam comprometer a fluência das ideias. Depois disso, o texto f...
Autor(a):Maria Eduarda Ribeiro Rodrigues
A seleção de ideias renderia à Maria Eduarda uma nota máxima na competência 3. Além disso, o repertório também auxiliaria na obtenção de not...
Autor(a):Natalia Barretto Granjeiro
Dá gosto ler os textos da Natália. Notem como o texto flui e não há surpresas, ou seja, é um texto lógico, claro, coerente e com excelentes recu...
Autor(a):Natalia Barretto Granjeiro
A Natália desenvolveu um texto primoroso tanto no aspecto formal (estrutura, coesão, gramática) quanto no conteúdo. Notem como ela, definitivament...